segunda-feira, 16 de junho de 2008

Lista de Hardwares Compatíveis com o Debian

"Por que não criamos uma HCL (Hardware Compatible List) no wiki oficial da Debian ?". Essa foi parte da mensagem que o usuário rodrigobp deixou no Fórum Debian e eu achei um máximo!
Corri para o Wiki do Fórum Debian e adicionei um novo tópico. O primeiro hardware que eu adicionei foi o meu D-Link DSL-210, um modem ADSL fanfarrão, que depois de muito esforço, consegui fazer funcionar no Debian :)

E hoje, através deste post, venho divulgar esta lista. Se você utiliza Debian, em qualquer versão, por favor, contribua com a nossa pequena lista (que se tudo der certo, ela se tornará bem grande =). É bem fácil contribuir. É só criar uma conta no
Fórum Debian , aprender a usar o Wiki, respeitar a formatação do texto e sair escrevendo sobre todo o seu hardware que funciona ou não no Debian. :)

O nome do Wiki ficou estranho (Lista de Hardwares Compatíveis). Quis manter o bom e velho português (apesar da palavra "Hardware" não fazer parte da nossa língua nativa... Mas o que eu poderia ter utilizado? Ferragens? Dispositivos? Eu não sei...). Sinta-se a vontade! O wiki é da comunidade.

Um grande abraço. Conto com o seu apoio.
Até mais.

Nenhum comentário: