sábado, 2 de maio de 2009

Análise Xandros EEEPC1000 HD

Vejo muita gente migrando o seu Eee PC para outra distribuição ou até mesmo para o Windows. Quando comprei meu Eee PC, ele veio com Windows. Foi instalado sem a minha consulta. Como me disseram que "o Linux que vem é muito básico", dei razão e coloquei em dual boot o Ubuntu 8.10.

Resolvi apenas deixar um Sistema Operacional. Usei a ferramenta que veio junto e reinstalei o Xandros. Achei meio sem graça mas depois me perguntei: qual a função do Sistema Operacional? Eu uso o sistema ou as ferramentas?

O Xandros é um sistema completo! É possível editar textos, editar planilhas, navegar na internet, enviar e-mails, ver vídeos, usar um comunicador, ouvir músicas. Caso precise de algo mais, é possível instalar novos programas.

O Xandros vem todo documentado, para caso de dúvidas, ele tem suporte da comunidade. Não me arrependo de usar ele, apesar de ser estilo KDE e eu ser mais fã do Gnome. Já uso sem problemas. Assim que for fazendo modificações postarei.

Grato a todos. Em caso de dúvidas ou reclamações, por favor, comentem.
Obrigado.

Nenhum comentário: