quinta-feira, 1 de abril de 2010

Debian Stable e Sid sem atualizações

Não sei se vocês notaram mas fazem alguns dias que não aparecem atualizações do Debian. Todo dia executo os comandos aptitude update; aptitude safe-upgrade; aptitude full-upgrade mas nenhuma atualização aparece para o meu Debian Sid.

Resolvi entrar no canal do Debian no IRC e lá encontrei a resposta:

O servidor com os arquivos do Debian está com um defeito e a atualização dos pacotes do Debian Stable e Sid foram suspensas temporariamente. Um problema com a memória reseta a máquina aleatóriamente. Já estão trabalhando na resolução do problema.

Para obter mais informações veja este link.

Agora estou mais tranquilo. Já sei o que está acontecendo com a minha distribuição favorita. :)

Um abraço, até a próxima.

2 comentários:

Oicreal disse...

Na verdade, o debian não atualiza versão de software (somente algus casos), ele so envia correções nas versões congeladas na no estável, então, raramente terá muitas atualizações no debian estavel. Pra quem vem de Ubuntu, por exemplo, esse atualiza até pra versão beta dos softwares =P.

Não se assuste com a falta de atualizações, na verdade isso é bom, afinal, não foram encontrados bugs nos que você esta usando

Linux Dummy disse...

Boa tarde, tudo bem Oicreal?

Nesse post eu falo sobre o Debian Sid. Este sim tem muitas atualizações diárias.

Na verdade de uns tempos para cá percebi uma queda bem significante nas atualizações do Debian Sid, comparando com quando eu comecei a utilizar a versão instável.

Na época, realmente ocorreu um problema com um dos servidores e ficamos sem atualizações por alguns dias.

Obrigado pela visita e pelo comentário.

Um grande abraço.