sábado, 22 de março de 2014

Commandos: Behind Enemy Lines e Steam - Save/Load Game desabilitados no menu

Essa semana recomecei a jogar Commandos: Behind Enemy Lines. O primeiro da série Commandos. O wine roda perfeitamente este game, que tenho no Steam.

O problema é que, talvez, por descuido de um programador (da Pyro Studios ou Steam), os itens "Save Game" e "Load Game" do menu do jogo estavam desabilitados. Para quem já jogou, sabe que Commandos: Behind Enemy Lines é extremamente difícil e é impossível jogar sem salvar o jogo.

Depois de pesquisar um pouquinho encontrei a solução no fórum do Steam.

Abra o arquivo Comando.cfg (no meu caso, localizado em /home/usuario/.wine/drive_c/Program Files/Steam/SteamApps/common/Commandos Behind Enemy Lines/OUTPUT) e adicione as seguintes linhas no final do arquivo:

.SIZE [ .INITSIZE 3 ]
.PROFILE [ .USER 0 ]
.DEVELOP 1

Salve o arquivo e divirta-se :)

Por algum motivo misterioso o password não funciona mais. Quando entro em um novo jogo com password, a primeira fase é a carregada, independente do password. Se alguém souber resolver este problema, por favor, comente!

Um abraço, até mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Uma Merda

Anônimo disse...

funcionou, obrigado!

Anônimo disse...

VC é o CARA MANO ! , FUNCIONOU AGORA O SAVE AQUI !!!

JOGUEI COMMANDOS jA TEM MUITOS ANOS E NUNCA ZEREI !!
AGORA VEJO COMO MINHA VIDA È UMA MERDA NAO FIZ NADA COMPLETO NA MINHA VIDA.
ANTES DE MORRER VOU ZERAR ESSE JOGO INFERNAL !!!!

VEJO VCS NO INFERNO

VLWSSS

Anônimo disse...

Muito obrigado Man! você me ajudou, esse jogo marcou a minha infância e hoje vou começar a jogar novamente! já zerei o 3 Destination Berlin agora vou zerar esses.

Unknown disse...

N funfou..

Unknown disse...

não funcionou comigo tb!

ABRAÃO disse...

Tem q acrecentar espaço entre a letra e o numero. Isso ja basta p funcionar

Diano disse...

Salvou minha vida em 2121! Valeu xD

@kennedyferreira89 disse...

Funcionou, você só tem que encontrar o arquivo correto para fazer as alterações!

Anônimo disse...

2024 e eu jogandooooo valeeeeew por ajudar salvar ja tava passando raivaaaaaaaaaa
vc é o cara!! quer um beijo????