quinta-feira, 20 de março de 2008

Hora da diversão: Urban Terror

Antes de escrever qualquer coisa, um pequeno esclarecimento: Vocês (tem alguém lendo este blog? :) devem ter notado que este blog anda um tanto parado. Peço desculpas por não trazer novidades, mas o tempo anda curto, com muito trabalho de faculdade. Quando tudo estiver concluído ou pelo menos encaminhado, trago novidades. Prometo! :)
Agora... O post:

Como a vida anda corrida, nada melhor do que aproveitar o pouco tempo que sobra para relaxar com um bom jogo... Battle for Wesnoth já me tomou muito tempo... Precisava de algo novo. Foi aí que encontrei o Urban Terror, um mod multiplayer de Quake 3.

Nunca fui fã de Quake. Odeio aquela velocidade toda e aquelas armas com lasers futurísticos, mas Urban Terror não se parece com o velho estilo Quake de ser. A velocidade é menor, a realidade é maior.

Os Jogadores do Urban Terror não vão gostar da comparação mas mesmo assim vou fazê-la: Urban Terror é muito parecido com o famoso Counter-Strike: Mapas urbanos, armas reais e o terrorismo como tema.

A jogabilidade é boa e os movimentos do player são bem completos: Você pode escalar em paredes e caixas, interagindo, desta maneira, muito bem com o cenário. Quando você leva um tiro, pode ter o azar de ficar sangrando. Mas não se desespere! A bandagem pode te salvar :)

Existem muitos tipos de armas, é só escolher aquela que você achar melhor. Coletes, kits médicos, silenciador e granadas também fazem parte da brincadeira.

Free For All, Team Deathmath, Survivor, Capture the Flag e Bomb são os tipos de jogos.

O legal disso tudo é que você não precisa ter o Quake 3 instalado para jogar Urban Terror. Ele utiliza uma substituição gratuita do Quake 3 Arena chamada de ioUrbanTerror, que não é compatível com o Anti-Cheat PunkBuster.

Urban Terror roda nativamente em Linux, Windows e Macintosh. Baixe a versão que cabe ao seu sistema e comece a jogar, porque é muito divertido :)

Abraços, até mais.

Referências
Site Oficial
Mod Total
Comunidade Brasileira de Urban Terror

3 comentários:

Anônimo disse...

Hum, parece ser bom ms.
Verei.
Boa dica
vlw

Elder Marco disse...

Cara, não costumo ser muito fã de jogos, prncipalmente em PC's, mas talvez dê uma olhada nesse :-)


Flw
Elder Marco

Tales disse...

ow..

parace com Cs.. heheheheh

sou meip viciado em Cs..
se eu começa joga isso.

hehehehe