quinta-feira, 20 de março de 2008

Hora da diversão: Urban Terror

Antes de escrever qualquer coisa, um pequeno esclarecimento: Vocês (tem alguém lendo este blog? :) devem ter notado que este blog anda um tanto parado. Peço desculpas por não trazer novidades, mas o tempo anda curto, com muito trabalho de faculdade. Quando tudo estiver concluído ou pelo menos encaminhado, trago novidades. Prometo! :)
Agora... O post:

Como a vida anda corrida, nada melhor do que aproveitar o pouco tempo que sobra para relaxar com um bom jogo... Battle for Wesnoth já me tomou muito tempo... Precisava de algo novo. Foi aí que encontrei o Urban Terror, um mod multiplayer de Quake 3.

Nunca fui fã de Quake. Odeio aquela velocidade toda e aquelas armas com lasers futurísticos, mas Urban Terror não se parece com o velho estilo Quake de ser. A velocidade é menor, a realidade é maior.

Os Jogadores do Urban Terror não vão gostar da comparação mas mesmo assim vou fazê-la: Urban Terror é muito parecido com o famoso Counter-Strike: Mapas urbanos, armas reais e o terrorismo como tema.

A jogabilidade é boa e os movimentos do player são bem completos: Você pode escalar em paredes e caixas, interagindo, desta maneira, muito bem com o cenário. Quando você leva um tiro, pode ter o azar de ficar sangrando. Mas não se desespere! A bandagem pode te salvar :)

Existem muitos tipos de armas, é só escolher aquela que você achar melhor. Coletes, kits médicos, silenciador e granadas também fazem parte da brincadeira.

Free For All, Team Deathmath, Survivor, Capture the Flag e Bomb são os tipos de jogos.

O legal disso tudo é que você não precisa ter o Quake 3 instalado para jogar Urban Terror. Ele utiliza uma substituição gratuita do Quake 3 Arena chamada de ioUrbanTerror, que não é compatível com o Anti-Cheat PunkBuster.

Urban Terror roda nativamente em Linux, Windows e Macintosh. Baixe a versão que cabe ao seu sistema e comece a jogar, porque é muito divertido :)

Abraços, até mais.

Referências
Site Oficial
Mod Total
Comunidade Brasileira de Urban Terror

3 comentários:

Anônimo disse...

Hum, parece ser bom ms.
Verei.
Boa dica
vlw

Anônimo disse...

Cara, não costumo ser muito fã de jogos, prncipalmente em PC's, mas talvez dê uma olhada nesse :-)


Flw
Elder Marco

Unknown disse...

ow..

parace com Cs.. heheheheh

sou meip viciado em Cs..
se eu começa joga isso.

hehehehe